CERTAMENTE...
Posted: sexta-feira, 26 de março de 2010 by Ministério de Artes Inconformados in
0
Olá...
Li, várias vezes, o livro "Aliviando a Bagagem" de Max Lucado...
Fui tão edificada...
Quero compartilhar com vcs algumas pérolas...
Lu de Souza, pra.
“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo sempre.” (Salmo 23.6)
Esta deve ser uma das frases mais doces já escritas. Podemos lê-la em algumas versões...
“Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida.”
“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.”
“Eu tenho absoluta certeza de que a tua bondade e o teu amor cuidadoso me acompanharão todos os dias da minha vida. Sim, eu viverei na presença do Senhor para sempre.”
Ler o versículo é abrir uma caixa de jóias. Cada palavra cintila e implora para ser examinada diante de nossas dúvidas: bondade, misericórdia, todos os dias, habitar na casa do Senhor, para sempre. Elas devastam nossas incertezas como uma equipe da SWAT faz com um terrorista.
Olhe para a primeira palavra: certamente. Davi não disse, “Talvez a bondade e a misericórdia me seguirão”. Ou “Tenho um pressentimento de que a bondade e a misericórdia me seguirão”. Davi poderia ter empregado uma dessas frases. Mas não o fez. Ele acreditava em um Deus seguro, que faz promessas seguras e oferece uma base segura. Davi teria amado as palavras de um de seus descendentes, o apóstolo Tiago. Ele descreveu Deus como aquEle “em quem não há mudança, nem sombra de variação”. (Tiago 1:17)
Nosso humor pode se alterar, mas o de Deus não. Nossa mente pode mudar, mas a de Deus não. Nossa devoção pode vacilar, mas a de Deus nunca. Ainda que sejamos infiéis, Ele é fiel, pois não pode trair a si mesmo (II Tm 2.13) Ele é um Deus seguro, podemos declarar confiantemente: “Certamente que a bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.”